Like Box!


Busca

data da postagem: segunda-feira, 31 de março de 2014

Google Waze agora sugere rotas alternativas


Aos poucos a aquisição do Waze pelo Google vai surtindo efeito no Google Maps. Depois dos avisos de problemas no trânsito, absorvidos pelo serviço no ano passado, agora o serviço de geolocalização e rotas pode sugerir rotas alternativas, cujo trajeto seja realizado mais rapidamente. O recurso foi inaugurado com a atualização do aplicativo disponível para Android e iOS.



Um detalhe da nota é que ela usa o slogan do Waze, “Outsmart Traffic”, em um de seus trechos. A frase, que significa algo como “seja mais inteligente que o trânsito”, representa bem o que o Waze fazia e o que estas novas funções permitem ao Google Maps.

No caso da indicação das rotas mais rápidas, os benefícios são bem simples: digamos que você esteja em uma rota e, de repente, um grande acidente aconteça no meio do caminho, a alguma distância. O Maps poderá recalcular a rota baseando-se nesta informação e propor um caminho pelo qual o trajeto levará menos tempo.

Sempre que houver a possibilidade de se reduzir a viagem, o Maps emitirá um aviso que mostrará o novo trajeto e o tempo que isso pode poupar. O usuário pode aceitar redefinir a rota ou ignorar a notificação e seguir no caminho já configurado.


fonte: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário